domingo, 27 de novembro de 2011

Seguir em frente

As coisas na vida mudam sempre, e eu me pergunto, estou preparada? O que vem me ajudando muito é estudar o espiritismo, é ver como pessoas como Chico, conseguiram ser boas neste mundo. Nem sempre temos uma segunda chance, nem sempre seguimos com os mesmos sonhos.
O mais difícil para mim é ter que lidar com o livre arbítrio, as pessoas mudam de ideia, sabe? e as vezes é necessário continuar a caminhar sozinha....
Mas não é o fim, como já foi dito por CPM 22, chegou a hora de recomeçar, do zero se for preciso. Já chorei o que tinha para chorar, e raiva? não sinto este sentimento, procuro apenas sentir coisas boas, pensar em coisas boas, quero fazer somente o bem, porque assim atrairei coisas boas para mim. Sigo com a minha vida, enfrento os problemas de cabeça erguida, mas um aprendizado, espero evoluir sempre e que os bons espíritos me ajudem... Poema de Chico Xavier.
A A sua irritação não solucionará problema algum...
As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas...
Os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá realizar.
O seu mau humor não modifica a vida...
A sua dor não impedirá que o sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus...
A sua tristeza não iluminará os caminhos...
O seu desânimo não edificará ninguém...
As suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter em benefício da sua própria felicidade...
As suas reclamações, ainda mesmo afetivas, jamais acrescentarão nos outros um só grama de simpatia por você...
Não estrague o seu dia.
Aprenda a sabedoria divina,
A desculpar infinitamente, construindo e reconstruindo sempre...
Para o infinito bem!

Um comentário:

Nathalia Lambert disse...

Olha, Lu... Te digo algo, vc é uma pessoa super inteligente, divertida e dedicada. Se DRT fosse dado por merecimento, naquela sala vc seria uma das poucas pessoas a receber.
Mas, fique tranquila... pq com uma personalidade como a sua, é uma questão só das coisas tomarem seu caminho pra tudo dar certo. E eu torço muito por vc!
Tô na merda, cê sabe, mas quando as coisas melhorarem pra mim, tb vou lembrar de vc... sempre. Bons e maus momentos, tamô junto ;)